quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

COMO CONTROLAR AS PESSOAS PELO MEDO


Constantemente somos bombardeados pela mídia com notícias sensacionalistas, com tragedias e com violência desenfreada.


Àqueles que assistem a esses programas e alimentam essa corrente negativa, sentem-se assustadas com as pessoas, com a vida. Mas, já pararam para pensar que dificilmente saem notícias positivas, de boas caçõess e de pessoas que fazem o bem ou tentam fazer a diferença em suas realidades? Muito poucas não é?

Sim , pois a verdade é que é tudo planejado. Notícia boa, apesar de existir muitas, não vende, não dá audiência e consequentemente, não dá poder aos donos do sistema; na verdade retira o poder deles, pois a bondade, a caridade, o amor, o livre pensar, o perdão e a gratidão nos fazem fortes, maiores e capazes de suportar qualquer dificuldade que se apresente em nossas vidas.

" E aí, vamos falar sobre as coisas boas que fazemos, sobre os avanços da humanidade?"

A violência - amplamente divulgada na mídia e na sociedade -  não é generalizada. Ela é a mesma que sempre foi, que sempre existiu nos homens, na sociedade. O que acontece  é que, pela ampliação da população e de um sistema falho e direcionado, os casos aumentam em destaque. Os donos do sistema se aproveitam disso e focam-se apenas na violência, no terror nos causando medo, dúvidas, incertezas e, principalmente, falta de confiança em nós mesmos, em nossas capacidades de amor, união e evolução.

Por medo e falta de confiança, colocamos as nossas vidas nas mãos de terceiros (Governos, mídia, Líderes religiosos etc), e as decisões que devemos tomar sozinhos ou  em sociedade, delegamos a eles, abrindo mão de nossas vidas e de nossos destinos.



Nós somos o poder, a força. Nós temos o poder da transformação.

A cada dia podemos escolher entre aquilos que somos e aquilo que queremos ser.




Pensemos nisso.


*AlexMaciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário